Pinned Post
Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

Depois que meu pai morreu, a minha mãe passou a expressar e demonstrar mais sua fé. Sem religião, mas com crenças.

Quando comecei a reparar isso, não pude acreditar, quanta bobagem. Como minha mãe, mesmo após tantos aprendizados com meu pai, vem agora dizer que acredita nessas bobagens de igreja, religião e deuses?

Sem contar que a Dani me usou para roubar o coração e o dinheiro do meu pai. Aquela vadia miserável ainda roubou a vida dele. Tá certo que não foi ela que o matou, mas ainda tenho dúvidas se, de alguma forma, não foi ela que mandou o matarem.

— Mamãe... Que saudades! Eu estava pensando em você.

Vaca desgraçada essa minha mãe. Porque ela não pulou da ponte? E, independente de ela não ter mandado matar ele, se não fosse minha mãe junto comigo dando despesas pra ele, o Naldão nunca teria perdido sua padaria lá na cidade grande, pois ele ia ter muito mais grana pra encarar o shopping de frente.

E se ele não saísse de lá, nunca viria pra essa cidadezinha encontrar seu assassino, a mesma pessoa que ele deu oportunidade de trabalho e eu ainda perdoei aquele miserável.

Eu devia mesmo é ter metido uma bala na testa dele. Mas, deixa ele viver agora, pelo menos nunca mais errou, construiu família e até seguiu vários ensinamentos de meu pai.

Meu pai me disse uma vez que leu a bíblia inteira, do começo ao fim, e ainda releu os principais trechos. Além disso, ele também já foi em missas e cultos de tudo quanto é igreja, só pra poder criticar bem todas essas histórias. Que falta do que fazer!

É pai, você vivia dizendo para eu escutar os mais velhos, mas tá cheio de velho que não sabe o que diz, inclusive você. Ouça os mais novos para aprender o novo.

Semana que vem, vem. Mês que vem, vem. Ano que vem, vem. Sempre vem! O tempo nunca para.

Mesmo que tudo se acabe, o tempo continua passando e provavelmente transformando e modificando matéria de uma forma que se forma e se desforma e, de qualquer forma, deforma e reforma todas as formas.

Depois de intermináveis exatos 39 minutos que pareceram 39 horas, fui embora da casa da minha mãe.

Consegui convencer a Viviana que eu tinha muito trabalho pra adiantar ainda e, com uma boa encenação, até a mãe acreditou.

Afinal, fomos lá mesmo mais para contar a trágica novidade da nossa filha Laura, que agora descobrimos.

Todos sempre são muito falsos nessa hora, falando que tudo vai ficar bem, quando nada vai ficar bem.

É assim mesmo que funciona a vida moderna. Só fingimentos! E, eu? Beber irei.

#C2P4

Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

Ricos não ajudam pobres. Ricos abandonam pobres. Não vou falar que fugimos de pobres, pois quem é mais forte não foge de quem é fraco.

Simplesmente queremos evitar ao máximo o contato com gente condenada a morrer. Ricos podem ser imortais e serão, um dia, se é que já não são.

Alguns ricos só fingem ajudar alguns pobres, mas claro, só com interesse de divulgar uma imagem positiva que só os tornarão mais ricos ainda e pobres mais dependentes de suas esmolas, muito mais fáceis para dominação.

O importante é que a vida eterna me aguarda, mas, certamente, quando eu retornar à vida, ela estará bem mais interessante, em um mundo bem melhor, pois o ser humano foi capaz de resistir a tudo, e nesse período de mudanças, consertando os problemas, eu estarei descansando.

Melhor assim. Retorno quando tudo estiver resolvido. Sente o retorno? Ninguém sente, só quando retornarem.

O ser humano já pode chegar a qualquer lugar do planeta e, talvez um dia, em qualquer lugar do universo!

Esse fato assustava meu pai, extremamente conservador e favorável à natureza, dizendo que o homem só destrói por onde passa, mas a mim, isso me fascina, me encanta.

Mostra o poder do ser humano, da facilidade que temos em nos adaptar em qualquer ambiente e de como somos fortes para alcançar os mais extremos locais.

Claro que nossa ganância pode destruir muito, mas é graças a essa ganância que alcançamos tudo que conquistamos e chegamos até esse nível incrível de desenvolvimento.

Agora, como somos “gananciosos”, vamos buscar deixar esse mundo mais incrível ainda, para que possamos viver em perfeita harmonia e, ao atingirmos mais esse objetivo, passarmos a conquistar outros planetas.

É ruim? Não seja conservador idiota como meu pai! Seja inteligente e busque sempre crescer e inovar, sempre mesmo.

Só assim vamos vivendo cada vez mais e melhor, enquanto imbecis, como meu pai era, morrem cedo por não quererem pesquisar mais sobre vida eterna cientificamente, criogenia etc.

Vamos com tudo, acabar com a morte e acabar com o sofrimento. Vamos mostrar nosso poder, somos a raça mais poderosa deste planeta e, talvez, deste universo.

Somos nobres, inteligentes e ilimitados, só não podemos morrer, nem desaparecer. Vamos viver para sempre e conquistar muito mais. Nós, seres humanos, estamos apenas no começo.

Mas quem é pobre, não faz parte do “nós”, nem deveria estar entre nós, por isso, desaparecerão com nossa evolução. É a lei da seleção natural, só os mais fortes rompem gerações.

E estou com tanta raiva que queria romper com meu casamento, porque representa ou está relacionado com a maior parte dos meus problemas.

Vou ter que fazer algo obrigado. Odeio fazer algo contra minha vontade. Geralmente, exceto trabalhar, nada mais faço contra minha vontade, porque tenho dinheiro para fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser, só não tenho tempo suficiente para fazer nada disso.

E, uma das poucas pessoas que acha que manda em mim, é a minha esposa. A Vivi falou que hoje é dia de visitarmos minha mãe. Detesto visitá-la.

#C2P3

Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

Depois de tantas notícias ruins, tenho que achar um tempo para encher a cara pra esvaziar a mente de alguns problemas. Pois para esquecer todos os problemas, hum, nem todas as drogas do mundo são suficientes.

Aoô, Naldão folgadão, agora eu sei como é bom ter dinheiro pra gastar com mulheres. Homem rico pode pagar uma prostituta que irá te deixar totalmente feliz e bem discreta, sem sua esposa saber. Como você conseguia fazer isso com minha mãe?

Eu não sou capaz de fazer isso nem com a vaca mugideira da minha esposa. Só fico com ela porque o divórcio iria sair caro. Mas trair ela, não tenho coragem.

Se bem que ela mesma já deve ter me traído tantas vezes, mas pouco me importa ela ter prazer com outros homens, não tenho essa obsessão que você tinha, Naldo.

O que importa é minha fortuna, que irá representar um objetivo muito maior para mudar este sistema capitalista.

Quando meu pai era morador de rua e uma senhora o deixou ser caseiro para ajudar com as tarefas de organização da casa, ele pensou que ela estava realmente ajudando ele. Tolo! Gente rica não ajuda gente pobre.

Ela estava sem dinheiro para manter um empregado desses, pois ela já tinha uma empregada para limpeza, mas gente rica precisa de várias pessoas trabalhando em suas mansões.

Por isso, ela “contratou” meu pai, porque não tinha que pagar nada a não ser dar comida e um lugar pra ficar.

Na situação do meu pai, que morava na rua, foi ótimo, mas é lógico que isso é pura exploração, escravidão!

Cego são os que não querem ver. Meu pai era cego sim! Só enxergava os problemas dos outros. Vai lá, Naldo! Queria que você estivesse aqui pra eu jogar tudo isso na sua cara.

Odeio quando ouço dizerem que você era o homem perfeito. Só é possível existir um ser perfeito em histórias.

Histórias bíblicas geralmente, mas está cheio de historinhas que chamam de literárias, contando um monte de mentiras.

Como pode uma maldita ficção desprezível, inútil e irracional ser chamada de obra literária?

Não serve pra nada e que esses escritorezinhos vão é se danar. Tudo interesseiros, querem dinheiro por essas histórias, uma pior que a outra.

Escrevem cada vez mais rápidos, textos cada vez piores, só para lucrarem mais, pois quem compra, não enxerga isso, só quer ler alguma coisa para parecer cultinho.

Não são histórias que mudam o mundo, nem pessoas mortas. São pessoas e vivas que mudam o mundo, mas geralmente, só pra piorar também.

Gente boa só na imaginação de gente boa, porque gente boa enxerga bondade onde não tem. E gente boa finge ser boa, mas não é. Há! Essa é boa.

Todos deveriam parar de ler histórias inúteis, parar de assistir programas inúteis, parar de consumir conteúdos inúteis!

Vamos focar na ciência, na medicina, na tecnologia, no conhecimento técnico, importante para o desenvolvimento da sociedade, não ficar só se deliciando com historinhas bestas e ainda dizer: sou um intelectual, estou lendo...

Lendo o quê, seu retardado? Vai pro inferno com sua leitura inútil. Aliás, não há como ir ao lugar onde já está. Então, viva no inferno.

Se sua ação não vai me fazer viver melhor ou viver pra sempre, não é útil. Você tem que trabalhar para que pessoas como eu possam viver cada vez mais e melhor.

Mas pode ficar tranquilo que você também será recompensado. É o que sempre digo para animar pobres trabalhadores da minha rede de advocacias ou da minha humilde residência.

Meu pai dizia que nunca bebeu uma gota de álcool. Ashh... Mal sabe ele o quanto é bom isso aqui. HÁ-HÁ-HÁ. Nem pra aproveitar a vida.

Mas aposto que ele vivia cambaleando de bêbado na época das ruas. Todos bebem, por que ele não? Diferente? Só um grande mentiroso, isso sim. E que por sinal, conseguiu mentir muito bem.

Aposto que ele até se drogou. E como drogas são boas pra essa droga de vida! Pra quê um estilo saudável de vida? Só pra prolongar mais ainda todo esse sofrimento? Bem que dizem as mais variadas religiões que quando morremos, descansamos.

Então, se vamos descansar e viver tão bem no paraíso quando morrermos, pra quê pobres e ricos querem prolongar suas miseráveis vidas miseráveis?

Todos são miseráveis: pobres porque não possuem nada e ricos porque não dão nada. Pobres vivem na miséria e ricos intensificam essa miséria ficando mais ricos ainda e deixando pobres mais pobres ainda, aumentando a distância social.

Bom, mas não me importo com mais nada. Querer pensar em tudo é pra malucos como meu pai e olha o que aconteceu com ele... Enfim, logo vou para o exterior, ficar mais próximo de toda tecnologia científica-medicinal e mais próximo de gente rica que nem eu.

#C2P2

Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

#Novo_dia
#A_continuação_do_maldito_dia_de_ontem

Se já é ruim cuidar de uma maldita criança, imagine cuidar de menos de uma? Menos de uma pessoa seria zero, mas, menos de uma pessoa é alguém como eu.

Eu ainda sou um 0,75, pois só tenho a perda de 25% de minha capacidade humana, que é o quanto considero a capacidade de andar.

Dizem que um filho fortalece a relação do casal. Não quando é problemático. A Lau tem capacidade reduzida de discernimento e comunicação. Ela é retardada mental! Logo eu que gosto de tudo tão perfeito.

Descobrimos isso hoje! Isso porque a Vivi estava animada achando que a Laurazarenta estava começando a aprender as palavras.

Ilusão. A Lau até entende umas palavrinhas, mas, xé... Já está bem atrasadinha para sua idade.

Bom, se sou 0,75, a Lau é uma 0,25, pois o que adianta andar se mal consegue pensar? Burra, burra, burra!

Vai nos dar mais despesas e menos lucros. Nem a força de trabalho dela no futuro será mais tão útil quanto eu imaginava.

E, agora? Fazer outra criança? Adquirir, digo, adotar uma? Não! Sem mais crianças. Sem mais.

Então, seria uma boa opção descartá-la para ao menos não dar despesas... Se fosse por mim já faria isso. Deixaria ela num orfanato qualquer.

Mas a Vivi não permitiria isso. Enfim, vamos matricular a Lauri numa escola especial. Família problemática essa minha mesmo, viu!

Lembro-me dos meus bons tempos de escola, fora da escola. Abandonei os estudos escolares aos 13 anos.

Mas fiz tudo de forma bem inteligente e planejada. Como eu era só uma criança, não podia ir contra meus pais, muito menos contra o governo, as leis e tudo mais.

Então, simplesmente fingia seguir todo sistema educacional, assim como hoje finjo seguir todo sistema governamental, e fico cada vez mais fortalecido, até quando percebo que já estou forte o suficiente para agir sem esconder.

Meu pai achava que eu era um rebelde sem causa, que muito causava por nada, afinal, eu tinha tudo mesmo, então por que querer mudar?

Naldo, idiota! Você sempre falou que era contra esse péssimo sistema educacional, e o que você fez?

Seguiu feito boi, estudando em instituições desse sistema que tanto criticou e depois ainda matriculando seu bastardo herdeiro nesse mesmo sistema de ensino.

É, Naldo... Muitos te admiram pelas suas ideias e conquistas. Eu não! Falar é fácil. Seguir um sistema e vencer nele também. Quero ver mudar de verdade esses sistemas ruins.

Você, caro Reinaldo, contra casamentos? E o que fez? Bom, você dizia que estava junto com minha mãe, a tal da verdadeira união estável. Isso é casamento, seu hipócrita imbecil!

Ser contra a igreja, não faz de você alguém solteiro. Viver sem compromisso com ninguém e sem família é o que o faz.

Era contra seu patrão? E na confeitaria, o que você se tornou? Era contra pais mandões e ausentes? E comigo, como você foi?

Eu, durante minhas aulas, sempre pensava em outras coisas, mas sinceramente, acreditar que as pessoas vão se unir para mudar o mundo, ou que você conseguirá fazer isso sozinho... Quem é o irracional, seu Naldo?

Eu mudo minha vida e não escondo isso, pois não tenho coragem de mentir como você, pai. As pessoas podem me achar mau, mas sou honesto e assim prefiro, ao invés de ser um falso bom.

Eu te conheci Naldo, melhor até do que minha mãe que vivia sendo enganada por você. Mas eu, você nunca enganou e jamais enganará, com certeza, pois você está morto!

Deveria ter morrido antes de eu ter te conhecido, assim eu ia acreditar nas boas histórias que contam de você.

Mas fique tranquilo, não vou dizer isso a ninguém e ninguém pode ler meus pensamentos. E quem iria acreditar em alguém mau como eu, criticando uma boa pessoa?

É como o capeta tentar criticar deus, mesmo que seja um cruel deus vingativo assassino impiedoso e o diabo seja somente um ser verdadeiro e honesto que tenta viver bem e feliz e não mente. Não adianta, pois o que vale é o que está gravado nas histórias.

Quando mente tão seriamente, no fim, parece que mente sinceramente. Sinceramente, sem ser a mente, sobre tudo mentem, sobretudo mentem. De todos para todos e vice-versa. Assim como os clássicos.

Há muitas pessoas que muitos pensam que são incríveis, mas porque não as conhecemos. E você era uma delas.

Eu, mesmo sem me preocupar tanto com o mundo, muito mudo e melhoro, bem mais do que você que só fazia propaganda e por isso levou todos os bons créditos.

Eu não tenho que me promover para ninguém, só tenho que fazer o melhor, para mim, que já é suficiente para melhorar para muitos.

#C2P1

Mundo de Cente
Mundo de Cente @mundodecente

Eu tinha que ter me enrabichado com ela? Isso porque o plano era adotar uma criança. Bom, então, cumpri meu plano. Deveria é ter largado ela naquele instante. Como fui aceitar?

Também, essa Vivizinha safada, quem não pensa em fazer loucuras com ela? Aposto que até meu pai deve ter dado uns pegas nela quando ela era novinha, estagiária na confeitaria.

Toda pessoa é boa e inocente até que se prove o contrário? Não! Toda pessoa é boa e inocente até que se conheça essa pessoa, pois sempre haverá alguma atitude, ação ou pensamento dessa pessoa que alguém não irá aceitar e irá achar que é algo ruim.

Coitadinha da minha mãe que achava que meu pai era tão fiel a ela. Eê, Naldão! Passava o rodo em todas, e depois ainda vinha com aquele papinho: traímos quem atraímos.

Pobre Dani, que levou mais chifrada do que toureiro imbecil. Aliás, se é toureiro é imbecil, não precisa deixar mais redundante. Como até hoje podem ter touradas? Bom, antes os animais do que eu, né!

Mas tento não prejudicar os animais. Também não como carne, mas mais por saúde. Tem pessoas bestas que se acabam nas carnes e acabam gordas e com câncer.

Meu pai era super defensor dos animais, eu não sou tão fanático assim. Preocupo-me mais com minha saúde.

Mas no fundo, também sou um quase adepto da filosofia vegana. Só uso minhas jaquetas de couro legítimo, porque couro sintético é pra pobre e gosto de demonstrar bom status.

Pobre dos pobres que acham que os ricos se importam com eles. Se se importassem, eles não estariam tão pobres e nós não estaríamos tão ricos.

Quantas vezes passei batido por pobres jogados no chão, sem ficar abatido. Ih, olha lá, as palavrinhas repetidas ou parecidas que meu pai adorava usar. Ah, quanta baboseira!

Limito-me a ver o que meus olhos enxergam. Sei que há pessoas por baixo daquele papelão e dentro daqueles barracos em ruínas.

Mas essa é a visão do meu pai. Pra que ver isso? Vejo só o que é lindo e magnífico, assim como eu.

Em pensar que meu pai já foi um pobre jogado no chão. Eu dou risada de tanta desgraça assim num único mundo. Tem que ser muito tonto pra acreditar que isso pode ser mudado, melhorado.

Ainda bem que ninguém pode ler a mente das pessoas, se não eu estava perdido, junto com todo resto da humanidade perversa.

Mas se um dia inventarem uma máquina para ler pensamentos, com certeza haverá os grandes gênios que tentarão criar ferramentas para bloquear a leitura dessa máquina, assim como há hoje os grandes gênios da pirataria.

Eu, mesmo sendo rico milionário, prefiro tudo gratuito ou bem mais barato.

Mas claro, como eu tenho dinheiro, se eu gostar de algo, óbvio que eu contribuo para os criadores continuarem desenvolvendo suas obras e projetos, mas sem pagar nada de impostos.

Toma essa, maldito governo idiota de políticos corruptos! Ah, quanta redundância. Novamente eu usando pleonasmos: subir pra cima, descer pra baixo...

Se é governo, óbvio que é idiota, do mesmo jeito que se é político, óbvio que é corrupto.

Meu pai ficava enrolando tanto em suas reflexões, fazendo pensamentos gigantescos pra concluir que políticos são ladrões e ainda não ficava totalmente certo disso, vivia falando das exceções, outras probabilidades. Quanta perda de tempo.

Assim como ele falava tanto pra chegar à ideia que Deus não existe. Eu digo na lata mesmo!

Pobre Naldo, Deus o tenha! Há-há-há! Tá bom, a terra o tenha. Nem enterrado o infeliz foi, mas as cinzas dele foram pra terra.

Tem gente que guarda aquele monte de sujeira inútil, os restos mortais, só pó! Credo, que nojo guardar aquele monte de nada.

Se religiosos me ouvissem falando isso, já iriam querer me transformar em cinzas também, ainda mais eles que têm a mania de queimar todo mundo no fogo do inferno.

Para os religiosos, ateus são como Deus para os ateus: não existem. E para os ateus, os religiosos são como os ateus para os religiosos: uns idiotas.

O importante mesmo é falar de Deus, seja pra defender como os padres e pastores cada vez mais ricos, seja pra criticar sobre sua inexistência como os críticos ateus, cada vez mais polêmicos e ricos também, publicando e divulgando suas ideias na mídia e causando todo esse reboliço.

Mas é uma perda de tempo discutir sobre algo inútil que não existe e não afeta em nada nossas vidas. Ateu é como Deus: inútil e desprezível.

Ateus e religiosos idiotas, todos vocês mesmo. Eu tenho coisas mais importantes a fazer: tenho um governo inteiro para destruir e um mundo inteiro para conquistar!

#C1P4